Segundo o Jornal da Tarde, grande atriz, que está afastada há anos das novelas, é a escalação inicial para viver a vilã eternizada por Beatriz Segall na trama exibida originalmente em 1988; saiba quem Muito mistério tem sido feito e muitas atrizes estão sendo cotadas pela Globo para o papel de Odete Roitman, vilã eternizada por Beatriz Segall (1926-2018), no remake de Vale Tudo. Na trama original, exibida em 1988, a malvada se aliou a Maria de Fátima (Gloria Pires) para atrapalhar a vida de Raquel (Regina Duarte). Sua morte ainda gerou um “quem matou” memorável na reta final da novela das nove.
Na trama escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Odete era a diretora da companhia aérea TCA. Mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso (Cassio Gabus Mendes), fazia de tudo para controlar a vida dos filhos e não tinha escrúpulos para atingir seus objetivos.
Manuela Dias, autora da novela Amor de mãe, é a responsável pela adaptação de Vale tudo. O remake está previsto para estrear em 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da Globo.
Segundo informações do Jornal da Tarde, o primeiro nome pensado para assumir a vilã da história foi o de Natália do Vale. O nome de Malu Galli também foi apontado como o plano B da emissora para interpretar a matriarca dos Roitman. Segundo o Jornal Primeira Página, o nome de Deborah Bloch também está sendo cotado. O jornal informou, contudo, que a escalação inicial para o papel da megera é a atriz Fernanda Torres, que aceitou o convite de imediato, e fez com que a direção fosse em busca de atrizes mais jovens para viver Heleninha Roitman.
Ainda de acordo com a publicação, Marjorie Estiano foi a primeira convidada para interpretar a filha alcoólatra da vilã. Ela não precisaria nem passar por testes, mas recusou a oferta. Depois, o convite foi feito para Leandra Leal, que se descobriu grávida logo em seguida. Com o papel em aberto, outras atrizes foram convocadas para testes: Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, que terminou as gravações de Dona Beja no início de maio, e Sophie Charlotte, no ar em Renascer.
De acordo com o Extra, Taís Araujo interpretará a heroína Raquel e Cauã Reymond o vilão César. Já Bella Campos foi uma das atrizes testadas para ser Maria de Fátima, assim como Giulia Buscacio, a Sandra de Renascer.