Em fevereiro deste ano, o ator agrediu e ameaçou de morte o funcionário de um bar no Rio O Ministério Público apresentou um acordo de transação penal ao ator Rafael Cardoso, de 38 anos, acusado de agredir e ameaçar o gerente de um bar na zona oeste do Rio, em fevereiro deste ano. A informação foi dada em exclusividade pelo colunista Ancelmo Gois, de O GLOBO, e confirmada para a Quem nesta segunda-feira (1º) por Alexandre Ramalho, advogado do ator.
Agora, para encerrar o processo, o artista tem duas opções: pagar dois salários mínimos a uma instituição ou trabalhar em serviços comunitários por quatro meses meses. Segundo o advogado, ele ainda não se manifestou sobre sua escolha.
No final de fevereiro deste ano, Rafael agrediu e ameaçou de morte o gerente de bar João Fernando, de 64 anos, na Barra da Tijuca. Na ocasião, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e, segundo a denúncia da vítima, Rafael estava “completamente transtornado” e teria agredido sem motivo. De acordo com o colunista Leo Dias, João disse que o ator chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando pessoas que estavam no local.
Rafael estava acompanhado de dois homens e pediu a um garçom para conhecer o gerente do estabelecimento, segundo o seu relato. Ainda segundo João, depois de uma breve conversa e ameaças repetidas de morte por parte de Rafael, ele levou um soco. A vítima, que nunca havia visto o ator antes, destacou que tentou se afastar da situação, mas as agressões persistiram, e um motoboy teria segurando Rafael.