Na tarde de hoje, os estúdios de gravação do programa ‘Faustão na Band‘ foram atingidos por um incêndio e quase feriu alguns funcionários. Entenda o que aconteceu aqui no caderno de entretenimento do Portal Nelson Rubens.
Os funcionários da TV Bandeirantes, sediada em São Paulo, foram surpreendidos por um quase incêndio no local. De acordo com um comunicado divulgado pela emissora, o caso ocorreu durante uma sessão de manutenção nos estúdios de gravação do ‘Faustão na Band’.
Focos de incêndio atingiram os estúdios do ‘Faustão na Band’
De acordo com um comunicado oficial da emissora, os chamas começaram a se espalhar por uma das cortinas, mas os bombeiros chegaram rapidamente e assumiram o controle da situação.
Por fim, a nota informava que ninguém ficou ferido porque não havia gravações agendadas para hoje e apenas algumas pessoas foram encontradas no local, e elas também estão seguras e passam bem.
Bombeiros encontraram dificuldades para cessar as chamas
O incêndio teria sido iniciado por um ponto de chamas criado por uma solda. No entanto, como a brigada de incêndio chegou às pressas ao local, nada de pior acabou acontecendo nesta quinta-feira (07).
🚨 Incêndio faz estúdio do Faustão ser evacuado às pressas! (📸: Reprodução) pic.twitter.com/r91j7jwKzz
— Diego Cartaxo #BBB22 (@D_Cartaxo) April 7, 2022
Fausto Silva e sua equipe não estiveram presentes no estúdio porque não havia gravação agendada para hoje. Não há detalhes se o acidente afetaria a qualidade da produção do programa, que vai ao ar na Band de terça a sexta.
De acordo com a coluna ‘Em OFF’, do portal iG, a fumaça deixou um cheiro forte nos estúdios, necessitando de um esforço dos profissionais de segurança para extinguir todos os focos remanescentes que ainda permaneciam após o incêndio.
Funcionários protestam contra as condições de trabalho no programa de Fausto Silva
Na quarta-feira, 9 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo recebeu denúncia contra o programa Faustão na Band e enviou ofício à emissora.
Os colaboradores do programa listam as condições de trabalho mais difíceis para as equipes que participam das manutenções do programa de Fausto Silva. Os denunciantes escrevem em sua carta que “passam uma quantidade significativa de tempo indo para o trabalho e para casa”.
O sindicato, por outro lado, ressalta que “o esgotamento profissional é inevitável, resultando em motim”: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifuso e Televisão para esclarecimentos”, escreveu uma emissora paulistana em comunicado.