Cantor, pai de quatro filhos – sendo dois da união com o artista plástico – anunciou divórcio recentemente Ricky Martin falou pela primeira vez sobre o seu divórcio de Jwan Josef, e alegou que a decisão de terminar o casamento “não era recente”. O cantor, de 51 anos de idade, anunciou no mês passado que ele e o ex, de 38 anos, se separaram após 6 anos de casamento.
“Quando o público soube, já havíamos passado por um processo de luto. Jwan e eu sempre seremos uma família. Temos dois filhos que vamos criar juntos, e essa não é uma decisão recente. Há muito tempo que planejamos essa situação, é pré-pandemia. Olhamos nos olhos um do outro e sorrimos, nos abraçamos, passamos por altos e baixos, choramos juntos e rimos juntos. Foram sete ou oito anos [com Jwan]. Eu quero me divertir, quero aproveitar a vida… Vamos com calma, mas sim, eu me vejo em outro relacionamento. Não estou falando de um futuro próximo, mas gosto de estar apaixonado, gosto de estar em um relacionamento, gosto de acordar de manhã com um beijo matinal, café da manhã e cumplicidade”, disse Martin ao Telemundo, garantindo que ele e o ex ainda se dão bem.
Martin citou em seu pedido de separação “diferenças irreconciliáveis” como o motivo e agora está buscando guarda compartilhada dos filhos do casal: Lucia , de 4 anos de idade, e Renn, de 3 anos. O cantor ainda é pai de Matteo e Valentino, de 14 anos de idade.
“Meus filhos nunca se tornarão uma briga entre Jwan e eu. É por isso que resolvemos nossas diferenças com uma boa conversa”, disse ele, explicando que o processo de divórcio do casal foi “muito mais fácil” do que eles esperavam.
“Tem sido maravilhoso. Eu até disse a Jwan que deveríamos escrever um livro sobre como se divorciar corretamente. Tem sido muito mais fácil do que pensávamos, mas fizemos com tempo e calma”, disse.
Anunciando o divórcio em 6 de julho, a dupla disse em um comunicado conjunto compartilhado via Instagram que “decidiram terminar o casamento com amor, respeito e dignidade para os filhos”.