Elijah Blue Allman é fruto de relacionamento de cantora de 77 anos com Gregg Allman, da The Allman Brothers Band A cantora Cher, de 77 anos, entrou na Justiça pedindo que o filho Elijah Blue Allman, de 47 anos, seja colocado em uma tutela. Segundo o TMZ, a veterana arista alega que ele é viciado em drogas e incapaz de administrar seus assuntos financeiros, lidando ainda com problemas de saúde física e mental.
De acordo com a publicação, Cher diz que Elijah Blue é “substancialmente incapaz de administrar seus próprios recursos financeiros devido a graves problemas de saúde mental e abuso de substâncias”. Um julgamento preliminar sobre o assunto foi marcado para 6 de março de 2024.
Elijah Blue é filho de Cher e de Gregg Allman, da The Allman Brothers, uma das mais importantes bandas de rock americanas e que morreu em 2017. Ele, que é músico como o pai, recebe pagamentos de um fundo criado por Allman, e a cantora acredita que ela possa usar o dinheiro para drogas e em vez de pagar despesas essenciais. Ela ainda argumenta que, sendo mãe de Elijah, é a pessoa mais indicada para ser a conservadora.
A cantora ainda acusa a ex-mulher de Elijah, Marieangela King, de ser uma presença destrutiva na vida do músico, a ponto de impedir que ele obtenha a ajuda que precisa para lidar com as drogas e cuidar da saúde mental. As duas já brigaram publicamente, com Marieangela acusando Cher de tentar sequestrar Elijah para mandá-lo para uma clínica de reabilitação em 2022, o que a artista negou.
Nos documentos apresentados à Justiça, Cher diz que “não foi capaz de discutir as preferências de Elijah em relação à nomeação de um conservador temporário”, porque, dados os atuais problemas de saúde física e mental dele, o músico é incapaz de formar ou expressar uma preferência em relação à nomeação de um conservador.