Famosa pelo hit ‘Nothing Compares 2U’, cover de Prince, artista morreu aos 56 anos, em julho de 2023 A causa da morte da cantora Sinéad O’Connor foi revelada nesta terça-feira (9). Segundo o TMZ, a cantora morreu de “causas naturais”, conforme informou ao site um representante do Tribunal de Justiça de Southwark, em Londres. A investigação foi encerrada, de acordo com legista.
A cantora morreu, aos 56 anos, no dia 25 de julho de 2023. A irlandesa ficou famosa em todo o mundo na década de 1990, quando estourou com Nothing Compares 2 U, cover do cantor Prince. Ela lidava com problemas de saúde mental e, em janeiro de 2022, tinha perdido perdido um dos quatro filhos, Shane, de 17, que se suicidou depois de escapar do hospital no qual estava sob vigilância.
Em seu último tweet, a artista postou uma foto de Shane, e afirmou: “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”.
“É com grande tristeza que anunciamos a morte de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, dizia um comunicado de sua família, divulgado no dia 26 de julho do ano passado.
Além de Shane, de sua união com o músico Donal Lunny, ela deixou Jake, de 35, Roisin, de 26, e Yeshua, 15, de outros casamentos.
Em 2018, Sinéad mudou seu nome Shuhada ‘Sadaqat, após se converter ao Islã — no ano anterior, já tinha assumido a identidade de Magda Davitt. Ela, que falava há décadas sobre os problemas de saúde mental, tinha anunciado, no começo do mês de julho de 2023, em seu Facebook, que tinha voltado a morar em Londres, depois de 23 anos, e que estava terminando um álbum com lançamento para 2024. Sinéad também planejava voltar à estrada, com uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia, este ano, e pela Europa e Estados Unidos, em 2025.