Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei de apoio à cultura, que foi batizada de Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista. Confira mais informações no site Portal Nelson Rubens.
Apesar de o projeto de lei ter passado pelo Senado Federal, ele ainda dependia da assinatura do atual presidente do Brasil. Porém, alguns senadores já se mobilizam para derrubar o veto de Bolsonaro ao projeto de lei.
A senadora Zenaide Maia, por exemplo, disse que o veto à Lei Paulo Gustavo não a surpreendeu: “Não surpreende o veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo porque este é um governo que odeia a cultura. Mas o veto também denota imensa falta de visão, pois investimentos no setor ajudam o Brasil a sair da crise.”.
View this post on Instagram
Veja também: BBB 22: Eita! Globo deixa pistas sobre paredão falso e brothers descobrem tudo; veja
Confira a reação da web ao veto de Bolsonaro
Logo depois que o veto ao projeto de lei veio a público, muitos famosos e anônimos se manifestaram sobre essa decisão. O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, por exemplo, disse: “Que tristeza ver nosso país tão desarticulado politicamente. Sem saber defender os interesses da cultura e o bem-estar do povo.”.
Além disso, houve muita divergência de opiniões nos comentários do perfil Rainha Matos. Assim como alguns defendiam a atitude de Bolsonaro de vetar o projeto de lei, muitos também criticaram o posicionamento do atual presidente em vetar um projeto tão importante para a cultura.
Enquanto uma seguidora do perfil disse “Não sou Bolsonarista mas achei dinheiro demais.se fosse pela educação e Cultura ainda ia”, outra criticou. “Tem que vetar o aumento do salário dos Senadores e Deputados, isso ele não faz”, disse, então, uma outra internauta.
Leia mais: Reynaldo Gianecchini diz que influenciadores só querem ganhar dinheiro rápido; entenda
Paulo Gustavo faleceu vítima de COVID-19
O ator Paulo Gustavo faleceu em maio de 2021 logo depois de uma embolia em decorrência de infecção pelo coronavírus. Sempre defensor da arte e apoiando as pessoas que trabalhavam com ele, o ator recebeu essa homenagem por causa da sua ligação tão forte com a arte.
Principalmente atrelado ao sucesso das suas peças e filmes, o ator fez da sua trajetória um marco para o audiovisual brasileiro. Além disso, PG, como era chamado pelos amigos, lotou salas de cinema e teatro com seu talento e carisma.
A amiga de Paulo, Mônica Martelli, contou algumas vezes sobre o medo do ator de morrer por causa da doença. Ainda assim, PG enfrentou várias etapas durante a internação. Ele deixou o marido e os dois filhos, Gael e Romeu.
Veja mais: Viih Tube comemora evolução do estado de saúde de Rodrigo Mussi; confira
O post Bolsonaro veta projeto de lei Paulo Gustavo de apoio à cultura; entenda apareceu primeiro em Portal Nelson Rubens.