Ana Clara Lima é um dos maiores sucessos do Big Brother Brasil nos últimos anos. A moça acabou ficando conhecida após participar da edição do reality show em 2018, ao lado de seu pai Ayrton Lima. Ela que sempre teve o sonho de trabalhar com a televisão, parece estar cada vez mais consolidada.
Pouco depois de ter deixado o programa, Ana foi chamada para apresentar o Vídeo Show. Agora, continua fazendo parte dos apresentadores da Rede BBB desde 2019. Por lá, a apresentadora vem ganhando cada vez mais o carinho do público com seu carisma.
Em 2021, Ana Clara chegou a ganhar um programa diário ao vivo nas tardes da TV Globo, o Plantão BBB. O público ainda queria muito mais para a moça que é formada em jornalismo, mas os rumos acabaram sendo um pouco diferentes neste ano.
No próximo mês, a apresentadora assumirá um programa ao vivo na Globo, que vai ao ar todos os domingos após o Fantástico. Por lá, ela vai conversar com os eliminados da semana do No Limite. O reality show tem estreia marcada para o próximo dia 3 de maio, apresentado por Fernando Fernandes.
Ana Clara fala sobre carreira e novos desafios que estão chegando
Em entrevista ao jornal O Globo, Ana Clara revelou que trabalhava com assessoria de imprensa e sonhava em ser jornalista investigativa. Porém, foi uma grande surpresa a mudança para o entretenimento. “Eu queria trabalhar no Profissão Repórter, queria ser amiga do Caco Barcelos (risos), queria ser o repórter infiltrado do Fantástico. Eu amava a Daniela Arbex”, brincou.
“Eu nunca imaginei fazer entretenimento. Mas eu gostei muito. É um lugar muito confortável para mim, eu posso ser eu, colocar minha identidade. Eu me sinto à vontade na frente da câmera. Sinto que nasci para televisão, não me vejo fazendo outra coisa a não ser comunicação. Cheguei a estudar teatro, cinema, mas meu foco é outro”, pontuou a apresentadora.
Logo depois, Ana Clara também afirmou que não faria nada se não fosse a comunicação. “Eu seria infeliz”, contou ela. A famosa também comentou sobre a reclamação do público quando ela deixou o Bate-papo BBB, que atualmente é apresentado por Rafa Kalimann.
“Acho que isso é completamente normal, as pessoas não gostam de mudanças. Mas, para mim, pessoalmente, foi uma mudança importante. A televisão é um formato diferente do que estou mais acostumada. O Bate-papo BBB não é meu, nunca foi, ele é um formato do Big Brother. Eu entendo que as pessoas tenham esse carinho e que gostavam de assistir, mas não é meu”, sentenciou.
Novos desafios estão chegando para a carreira de Ana Clara
“Acho que a gente nunca está pronto 100% para nada. Acredito que estou num caminho hoje, numa maturidade profissional completamente diferente do que há quatro anos, do que há um ano. Ano passado eu dei uma virada de chave muito grande na minha carreira, vivi coisas novas, experimentei muitas coisas na profissão, então, acho que estou mais preparada, 100% pronta não. Se não também nem tem graça”, disse Ana Clara.
A apresentadora também falou sobre manter sempre os pés no chão. “Acho que isso faz parte da minha personalidade. O que faz diferença são meus amigos, são os mesmos de infância. Fiz poucos amigos na televisão, justamente porque eu tenho uma visão diferente do mundo artístico”, concluiu.