Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso é tratado como suicídio consumado
[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.]
Paulo Cezar Goulart Siqueira, youtuber conhecido como PC Siqueira,foi encontrado morto aos 37 anos em seu apartamento em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a Quem, e o caso é tratado como suicídio consumado.
“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, dizia a nota oficial da SSP.
Paulista de Garulhos, PC Siqueira era um nome popular no YouTube, fazendo parte da primeira geração de vloggers que alcançou sucesso na plataforma. Ele chegou a apresentar programas na MTV, como o PC na TV e em outras emissoras, mas viu sua conta na rede social ser deletada em junho de 2020. Naquele mês ele foi investigado após o vazamento de supostas mensagens de uma conversa em que PC teria afirmado que recebeu fotos de uma criança de 6 anos. Ele negou as acusações de pedofilia.
Em 2021, peritos concluíram que o youtuber não armazenou ou compartilhou fotos, vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto. Mesmo com o resultado da busca pericial, a investigação ainda não havia sido concluída.
Em março passado, PC afirmou ter tentando o suicídio após um episódio de mania. “Queridos amigos e inimigos, ontem tive um episódio de mania que saiu do controle. Me expus e expus erroneamente minha parceira. E foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo Corpo de Bombeiros e agradeço a gentileza do Sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro. Maria [Watanabe, sua namorada] também está bem e segura”, afirmou na ocasião.