Lídia atuou em “Tieta” e “Vale tudo”, entre outras tramas, e se afastou da TV em 1991; hoje ela é psicóloga Estrela de novelas da Globo nos anos 1980 e 1990, a ex-atriz Lídia Brondi, de 63 anos, que é sempre discreta e vive longe dos holofotes, reapareceu em uma foto de Natal em família.
O registro foi feito e postado na web por Luiza Gabus Mendes, atriz e filha de Tato Gabus Mendes, de 63, que é cunhado de Lídia (casada com Cássio Gabus Mendes, de 62). Na foto, a matriarca da família, Elenita Sanchez, mãe de Tato e Cássio, também aparece.
Lídia e Cássio são casados desde 1991, e atuaram juntos em novelas como Vale Tudo (1988) e Tieta (1989). Lidia, que ainda atuou em tramas como Roque Santeiro (1985) e Corpo Santo (1987), está fora das novelas desde 1990, quando viveu a personagem Fernanda em Meu Bem, Meu Mal (1990). Depois de ter crises de síndrome do pânico, ela se formou em Psicologia e passou a atuar na área.
O casal oficializou a união apenas em 2013, em uma discreta cerimônia. Antes da união com o ator, Lídia foi casada com o diretor Ricardo Waddington, de 63, com quem teve sua única filha, a fotógrafa e artista visual Isadora Frost.
Em entrevista há um ano ao jornal O Globo, Cássio falou com carinho da relação de mais de 30 anos com Lídia. “Uma pessoa que está grudada em você te leva pelo braço. Somos almas gêmeas? Sim, somos. Mas não acredito nesse negócio de ser igualzinho. Não dá certo. A alma gêmea se forma na diferença. Minha mulher me levanta, o ritmo dela é mais veloz que o meu. Ela me tira da preguiça, fala algo que me acende porque não é igual a mim. Me faz enxergar as coisas por outro prisma”, contou.
Quando completou 31 anos de casamento, Cássio postou uma foto com a mulher e a imagem fez sucesso nas redes. “As pessoas adoram, sentem falta dela, dizem que somos um casal bacana. Isso é muito legal. E acho que explode porque ela aparece pouco. Mas em nenhum momento é pensado, não foi uma estratégia. E nunca faria sem perguntar a ela. Eu a respeito muito. Ela não gosta, não é a fim. Cada um na sua”, explicou.