Porto Alegre enfrenta fortes temporais precisou evacuar a região central devido à cheia do Rio Guaíba Nas madrugada desta sexta-feira (3), a drag queen Rita D’Libra precisou deixar a casa onde mora, em Porto Alegre, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Ele compartilhou nas redes sociais que deixou o prédio com alguns pertences e se abrigou na casa de um amigo.
“O prefeito da cidade acabou de fazer uma live pedindo para as pessoas do bairro em que moro para evacuarem”, escreveu por volta da meia noite.
Em seguida, ele desabafou sobre a falta de segurança por conta da situação climática. “Já peguei as minhas coisas e estou saindo. Depois eu coloco aqui quando estiver em segurança, mas não tem nem onde estar seguro aqui no Rio Grande do Sul”, explicou.
O influenciador se abrigou na casa de um amigo que mora afastado do centro da cidade, região que foi mais atingida pela tempestade. “Tô em segurança, já tem uma cama me esperando. Obrigado pelas mensagens. Estava com medo de dormir, mesmo morando no terceiro piso e a água não entrar dentro da minha casa, mas sei lá… Fiquei preocupado. E vocês, estão seguros?”, disse.
“Saí apavorado de casa. Eu moro no terceiro piso de outra torre, mas olhando os registros do grupo do condomínio, a água já está começando a aparecer no pátio. Saí de moto com as minhas marmitas na mochila, 2 cuecas, 2 pares de meia e uma camiseta térmica. Trouxe o kit de higiene e duas bananas também”, listou.
Nesta manhã, o intérprete de libras mostrou a frente do prédio alagada. “Essa foto foi tirada às 7 da manhã aqui no condomínio. Isso deve ser só o começo porque não parou ainda de subir o rio Guaíba”, escreveu na legenda.